A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP convida a todos para a palestra virtual sobre a instituição francesa École de Biologie Industrielle que ocorrerá no dia 06 de dezembro de 2021, às 10h45min (GMT-3) pela plataforma Google Meet (a comunicação será em inglês).  A UFOP é parceira da EBI desde 2020 e já recebeu 6 estudantes para estágio na Escola de Farmácia.

A apresentação será sobre as oportunidades que a parceria entre a UFOP e a EBI proporcionam à comunidade acadêmica, com o objetivo de aproximar ainda mais as duas instituições e assim diversificar as atividades de cooperação. As principais áreas correlatas entre as instituições e que possibilitam experiências de intercâmbio são: Biotecnologia, Ciências Biológicas, Farmácia, Química, Química Industrial, entre outras.

O evento contará com a participação de Susan Gibbs, Responsável de Línguas e Relações Internacionais da EBI, que compartilhará informações sobre a estrutura e funcionamento da instituição, sobre a oferta de atividades em língua francesa e inglesa, incluindo oportunidades de bolsas de estudos e pesquisa, além de informações sobre a região na qual a EBI está localizada. Além disso, o Professor  Orlando David Henrique dos Santos, da Escola de Farmácia, irá compartilhar sobre a experiência dele na instituição francesa e sobre a recepção dos estudantes da EBI na UFOP.

Sobre a École de Biologie Industrielle

Como uma escola de engenharia biológica líder reconhecida na França e no exterior, a EBI se beneficia de uma grande rede de escolas e universidades parceiras. Além de uma experiência humana única, a experiência internacional permite um domínio da língua estrangeira e uma compreensão das questões globais.

A instituição foi fundada em 1992, conta com 2.200 estudantes, e oferece cursos em Engenharia de Biotecnologia. O corpo diretivo da EBI é composto por vários parceiros industriais: Air Liquide, Galderma, DERMA Développement, EFFIK, Association FERT, L'Oréal, o que a torna pioneira em pesquisas relacionadas à área de biologia industrial.

A EBI localiza-se na região de Cergy-Pontoise, a qual possui 212.000 habitantes e 25% de área verde. Na região encontra-se a entrada do Parque Natural Regional Vexin, a 25 km de Paris, é o lar de 11.000 empresas e 14 estabelecimentos de ensino superior, incluindo a EBI.

Fontes: https://www.ebi-edu.com/ecole-ingenieurs-biologie/

Lívia Pimenta