A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP institui o edital 02/2022/DRI para a indicação de estudantes estrangeiros do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) da UFOP para recebimento da Bolsa Mérito do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A Bolsa Mérito é um auxílio do MRE concedido a estudantes estrangeiros do PEC-G com desempenho acadêmico excepcional. O auxílio é no valor de R$622,00 pago por 6 (seis) meses, referentes ao primeiro semestre de 2022.

Para se inscrever, é necessário ser aluno PEC-G devidamente matriculado, ter cursado os dois primeiros períodos do curso, apresentar bom desempenho acadêmico sem reprovações no último semestre letivo e não possuir auxílio financeiro de outras origens.

As inscrições estão abertas de 13 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022 por meio do formulário eletrônico disponível no edital. Para se inscrever, o estudante deverá também anexar a documentação exigida pelo mesmo.

O resultado final será divulgado no site da DRI no dia 11 de fevereiro.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas