O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras está oferecendo às universidades associadas a oportunidade de estudantes de graduação e pós-graduação se inscreverem no Curso de Língua Chinesa - Nível 1. Serão selecionados 2 estudantes por universidade parceira.

O curso será ministrado pela Profª. Qiao Jianzhen (Ana) e pelo Prof. Wang Bingzhang (André), e possui como objetivo capacitar o(a) aluno(a) a falar o idioma chinês no nível elementar e reconhecer os seus ideogramas, possibilitando a compreensão da língua e cultura chinesa nas relações sociais do dia-a-dia.

O curso possui carga horária de 45 horas, e será dividido em Turma 1, cujas aulas serão lecionadas em período noturno às segundas e quartas-feiras pelo Prof. Wan Bingzhang, e Turma 2, com aulas em período diurno às terças e quintas-feiras, lecionadas pela Profª. Qiao Jianzhen.

Confira abaixo o cronograma de aulas:

As aulas serão ministradas em modalidade virtual através do VooV Meeting, e o número máximo de participantes é de 40 por turma.

A inscrição deve ser realizada até o dia 28 de fevereiro, por meio do formulário. O curso terá início na semana do dia 07 de março, e serão emitidos certificados aos estudantes que concluírem o mesmo.

Para maiores informações, acesse a programação oficial do curso.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil