No dia 15 de março de 2022, a UFOP retornará às aulas presenciais, e por isso é essencial estar atento aos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.

Para saber mais sobre as ações da Universidade relacionadas à prevenção e contenção do Coronavírus, confira a página “Retomada Segura”, disponível aqui.

Uma das principais medidas para o retorno é a apresentação do comprovante de vacinação  :  no Portal Minha UFOP. Os comprovantes aceitos são o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, expedido pela plataforma Conecte SUS, ou a cópia do comprovante de vacinação. A imunização de todos, por intermédio da vacinação, é considerada o método mais seguro para combater a Covid-19 e a ação mais importante de proteção coletiva! Veja o passo a passo.

E, não se esqueça de conferir o Protocolo de Biossegurança da UFOP que foi criado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Universidade.

A versão em inglês do Protocolo está disponível aqui.

Alvaro Ivan Mendez Acuña

Curso: Engenharia de Controle e Automação