Entre os dias 25 e 27 de abril ocorrerá o evento “FAUBAI 2022 Virtual Conference'', a Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI)
. A FAUBAI foi criada em 1988 e reúne gestores e responsáveis de assuntos internacionais de mais de 200 instituições de ensino superior (IES) brasileiras, promovendo integração e capacitação, além de também atuar na divulgação das IES brasileiras em âmbito nacional e internacional. A UFOP é uma das instituições associadas à FAUBAI.

A Conferência Anual da FAUBAI é um dos maiores eventos de internacionalização da educação superior da América Latina e reúne participantes de todo o mundo, sendo um espaço privilegiado para troca de reflexões e boas práticas de internacionalização. Com o tema “Known Concepts, New Meanings”, a conferência virtual de 2022 acolherá participantes como “ouvintes”, de forma gratuita. A participação na categoria de ouvinte é destinada a pessoas vinculadas às IES associadas e dará acesso às sessões plenárias e às apresentações de trabalho (confira a programação completa). Os ouvintes não receberão o certificado de participação e também não poderão participar da sessão de Matchmaking (sessão de encontro entre os participantes do evento), durante a conferência, ou dos Workshops, que acontecerão na semana anterior, nos dias 18 e 20 de abril. Para participação com emissão de certificado, a FAUBAI poderá disponibilizar um desconto de 50% no valor da inscrição (de R$1700,00 por R$850,00).

Para manifestar interesse de participação na “FAUBAI 2022 Virtual Conference”, as pessoas vinculadas à UFOP deverão preencher este formulário (https://forms.gle/Gqug5Fyef4YqQnCu6) até o dia 06 de abril. No dia 07 de abril, as pessoas inscritas receberão um email com instruções adicionais sobre o procedimento de inscrição no evento que deverá ser realizado até o dia 10 de abril

A Diretoria de Relações Internacionais da UFOP ressalta a grande relevância da Conferência Anual da FAUBAI e incentiva a participação da comunidade acadêmica, considerando a excelente oportunidade e a importância da construção coletiva do processo de internacionalização da UFOP.

Evento: FAUBAI 2022 Virtual Conference”

Até 06 de abril: Manifestação de interesse pelo formulário.

07 de abril: Envio de instruções sobre inscrições no evento

Até 10 de abril: Realização dos procedimentos junto à FAUBAI