A DRI tem o prazer de divulgar o Projeto “Prestenção”, organizado pela Profa Anelise Dutra, Coordenadora da Licenciatura em Letras da UFOP e Coordenadora Pedagógica de Português como Língua Estrangeira do Núcleo de Línguas da UFOP - Rede Andifes IsF.

O Projeto Prestenção foi criado com o objetivo de fazer com que os estrangeiros se familiarizem com a Língua Portuguesa falada em Minas Gerais e com a cultura do estado. No perfil do projeto no Instagram é possível encontrar dicas sobre o idioma, os costumes, os comportamentos dos mineiros e suas principais características, para que a cultura mineira seja conhecida, praticada e valorizada por diversas pessoas.

Para seguir o projeto e ficar por dentro das publicações acesse ou procure por @projetoprestencao.

Max Pedro da Silva

Universidade de Destino: Parsons The New School For Desing - Estados Unidos