O Núcleo de Línguas do Programa Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal de Ouro Preto (NucLi Rede Andifes-IsF /UFOP) juntamente com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP tornam público o edital 03/2022/DRI/NucLi para a seleção de dois professores bolsistas de Português como Língua Estrangeira (PLE) para atuar junto ao NucLi.

O NucLi apoia a realização das atividades da Rede Andifes-IsF, que tem por objetivo propiciar a formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuarem em processos de internacionalização e o desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, docentes e corpo técnico-administrativo das IFES credenciadas, de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica e de estrangeiros (em língua portuguesa), contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país, e o trabalho em rede para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior Brasileiro.

Os selecionados receberão uma bolsa mensal de até R$500 reais por mês, durante 12 meses (com possibilidade de renovação) e deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais. A carga horária também poderá ser aproveitada como atividade extracurricular.

Estão aptos a participar os alunos regularmente matriculados no curso de Letras, com disponibilidade para permanecer como bolsista do NucLi por pelo menos 2 (dois) semestres acadêmicos completos, além de possuir coeficiente acadêmico mínimo de 6.0, dentre outros requisitos.

Será realizada uma Sessão Informativa no dia 15 de junho de 2022, quarta-feira, às 12:00h, de forma remota através do link. A sessão informativa consistirá em um encontro com o intuito de esclarecer potenciais dúvidas sobre quaisquer aspectos que possam ser de interesse dos inscritos ou interessados na vaga.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário de inscrição até o dia 26 de julho de 2022.

Para acessar o formulário de inscrição e outras informações, confira o edital.

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia