A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP recebeu nesta quarta-feira, 29 de junho, seis estudantes de Geologia da University of Portsmouth (Inglaterra). O grupo formado por Benn Thomas Brock, Caelan Jasper Reid, Rosie Ella Martin, Sophie June Maidment, Thomas Peter Creasey e William Robert Bown desenvolverá atividades na UFOP até o dia 9 de agosto. Durante o período, os estudantes realizarão
trabalho de campo na região de Ouro Preto e Mariana sob a coordenação dos Professores do Departamento de Geologia (DEGEO) Cristiano Lana, Marco Paulo Castro e Maria Eugênia Silva de Souza.

Na reunião de boas-vindas, os estudantes receberam informações gerais sobre a UFOP, sobre sua estrutura e serviços disponíveis, orientações sobre a vida acadêmica e sobre a estadia no Brasil, além de informações sobre a cidade de Ouro Preto. A reunião também contou com a presença dos Professores Cristiano Lana e Marco Paulo Castro e do estudante Rafael Alvarenga, do curso de Engenharia de Minas.

Em julho, o Prof. Craig Storey, da University of Portsmouth, também fará uma visita à UFOP com o objetivo de acompanhar parte dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de estudantes e discutir sobre as atividades em parceria com a UFOP, as quais vêm sendo desenvolvidas desde 2013 por meio do Departamento de Geologia (DEGEO).

Alvaro Ivan Mendez Acuña

Curso: Engenharia de Controle e Automação