
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP divulga Edital para seleção de um(a) estudante de graduação para apoio às atividades de Tecnologia da Informação.
Seguindo a missão da DRI de fomentar a internacionalização da nossa Universidade, a(o) estudante selecionada(o) auxiliará nas atividades relacionadas à internacionalização por meio do desenvolvimento e manutenção do atual e do novo Sistema de Gestão da DRI, do site da DRI e do site da UFOP em inglês, além de outras demandas que surgirem referentes à Tecnologia da Informação.
Será ofertada uma bolsa de R$400,00 à(ao) candidata(o) selecionada(o) para uma carga horária de trabalho de 20 horas semanais. Além disso, a(o) bolsista receberá um certificado de participação com contabilidade da carga horária para aproveitamento da atividade como extracurricular.
O trabalho poderá ser desenvolvido em formato presencial, híbrido ou em home office, preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, sendo o horário definido conjuntamente entre o candidato aprovado e a Diretora de Relações Internacionais. Caso a(o) estudante opte por trabalhar de forma remota, ela(e) será responsável pela estrutura e condições de trabalho adequadas (computador, rede de internet segura, câmera, microfone, etc.).
Para se candidatar, é necessário ser estudante de graduação regularmente matriculado na UFOP com coeficiente de rendimento acadêmico mínimo de 6.0, preferencialmente nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou Sistemas de Informação, com conclusão do curso prevista para 2023-1 ou períodos subsequentes; disponibilidade para permanecer como bolsista da DRI por pelo menos 2 (dois) semestres acadêmicos completos (2022/1 e 2022/2), incluindo os períodos de recessos acadêmicos; não receber bolsa relativa a outros projetos da UFOP, com exceção das bolsas de assistência estudantil; possuir domínio sobre o framework Django e sobre a linguagem Python; ter conhecimento em HTML, CSS, Javascript, instalação e gerenciamento de sistemas Linux, principalmente utilizando acessos SSH e FTP; conhecimento em Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) e de ferramentas de internet (e-mail e redes sociais); domínio parcial ou fluência em outras línguas estrangeiras.
As inscrições serão recebidas do dia 1º a 10 de agosto de 2022 por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no edital.
Para conhecer todas as atribuições, requisitos para inscrição, cronograma e outros detalhes do processo, acesse o Edital.