Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Instagram
Facebook


No ano de 2022 novos convênios foram firmados pela UFOP, bem como a renovação de uma antiga colaboração, garantindo a ampliação do horizonte de possibilidade para estudantes e servidores da nossa Universidade. 
 
No 1⁰ semestre de 2022, a UFOP renovou o acordo de cooperação acadêmica com a Universidad Nacional de La Plata, Argentina, e firmou três novos importantes Acordos: 
 
Mary Immaculate College - Irlanda
Por meio do programa Erasmus+: Acordo Interinstitucional 2019 - 2022. Mobilidade Acadêmica para Estudantes e Servidores;
 
Rzeszów University of Technology - Polônia
Programa Erasmus+: Acordo Interinstitucional Bilateral 2021 - 2027. Mobilidade Acadêmica para Estudantes e Servidores;
 
Institut Supérieur des Biotechnologies de Paris - França 
Acordo de Cooperação entre a Universidade Federal de Ouro Preto e o Institut Supérieur des Biotechnologies
 
Virginia Commonwealth University - Estados Unidos 
Memorando de Entendimento e Convênio para a Mobilidade de Estudantes entre a Virginia Commonwealth University e a Universidade Federal de Ouro Preto 
 
Os acordos de cooperação aqui listados trouxeram e continuam trazendo cada vez mais frutos para nossa Universidade, motivo pelo qual a DRI agradece a cada uma destas instituições, bem como a todas(os) as(os) estudantes, técnicas(os)-administrativas(os) e docentes que participaram e participam da construção das colaborações internacionais da UFOP.
 
A UFOP possui mais de 70 acordos internacionais vigentes. Para consultar a lista completa, confira nosso Mapa de convênios e conheça todos os atuais parceiros da UFOP no mundo.
 
Que o próximo semestre permita mais parcerias e colaborações.
 
 

Mapa de Convênios



A UFOP, através da DRI, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil
Universidade de Destino: Universitat Bielefeld - Alemanha