Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Instagram
Facebook


O Núcleo de Línguas do Programa Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal de Ouro Preto (NucLi Rede Andifes-IsF /UFOP) juntamente com a  Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP tornam público o edital 06/2022/DRI/NucLi para a seleção de um(a) professor(a) bolsista de Português como Língua Estrangeira (PLE) para atuar junto ao NucLi.

O NucLi apoia a realização das atividades da Rede Andifes-IsF, que tem por objetivo propiciar a formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuarem em processos de internacionalização e o desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, docentes e corpo técnico-administrativo das IFES credenciadas, de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica e de estrangeiros (em língua portuguesa), contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país, e o trabalho em rede para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior Brasileiro.

O selecionado receberá uma bolsa mensal de R$500 reais por mês, durante 12 meses (com possibilidade de renovação) e deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais. A carga horária também poderá ser aproveitada como atividade extracurricular. 

Estão aptos a participar os alunos regularmente matriculados no curso de Letras, com disponibilidade para permanecer como bolsista do NucLi por pelo menos 2 (dois) semestres acadêmicos completos, além de possuir coeficiente acadêmico mínimo de 6.0, dentre outros requisitos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário de inscrição até o dia 13 de setembro de 2022.

Para acessar o formulário de inscrição e outras informações, confira o edital.

Mapa de Convênios



A UFOP, através da DRI, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Lena Streit

Curso: Turismo
Universidade de Origem: Hochschule Reutlingen - Alemanha