A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP convida a todos os membros da comunidade acadêmica da universidade a participar da apresentação sobre o programa
Living Lab Biobased Brazil. O evento presencial acontecerá no dia 09 de novembro (quarta-feira), no Auditório da Escola de Farmácia (Campus Morro do Cruzeiro - Ouro Preto), a partir das 13h30 e contará com apresentação de pesquisadores vinculados às universidades holandesas envolvidas no projeto.

Dentre os participantes estão o pesquisador sobre Energia e Recursos de Base Biológica do programa Living Lab, Jappe de Best, a aluna Hannah Beyer (Avans University of Applied Sciences), que está fazendo estágio na UFOP até janeiro do próximo ano, e os professores Gino van Strijdonck (Zuyd University of Applied Sciences), Iarima Silva Mendonça (HZ University of Applied Sciences), Benno de Vries (Avans University of Applied Sciences), Jack Doormenik (Avans University of Applied Sciences) e Phoebus Panigyrakis (HZ University of Applied Sciences). Importante destacar que as apresentações acontecerão em inglês.

O objetivo da visita dos representantes do programa Living Lab é apresentar para a comunidade da UFOP os principais projetos desenvolvidos pelo Programa e as oportunidades de estágio remunerados disponíveis. Além disso, a expectativa é que esse encontro fortaleça as parcerias entre a universidade e os representantes de forma que mais oportunidades de internacionalização e intercâmbio sejam oferecidas.

O Programa Living Lab Biobased Brazil é resultado de uma parceria entre instituições da Holanda e do estado de Minas Gerais e os estágios oferecidos são baseados em quatro temas principais: tecnologia de recursos hídricos, setor agroalimentar, química verde e ambiente sustentável. Confira a programação da apresentação:

- 13:30-14:00: apresentação geral sobre o programa Living Lab Biobased Brazil

- 14h05-14h25: apresentação sobre a experiência da aluna Hannah Beyer na UFOP

- 14h30-16h00: apresentações dos professores das universidades holandesas sobre os projetos que desenvolvem e as oportunidades de estágio disponíveis

As inscrições vão até o dia 08 de novembro.

Para participar, basta se inscrever pelo formulário.

Lena Streit

Curso: Turismo