A Diretoria de Relações Internacionais da UFOP torna público o edital 23/2022/DRI para seleção de estudantes estrangeiras(os) do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) da UFOP para recebimento de bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes/2023).

O Projeto tem o objetivo de “fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos nas áreas de educação e cultura”. Dessa forma, busca auxiliar na manutenção de estudantes PEC-G das instituições federais durante o curso em que estão matriculadas(os).

Na edição de 2023 serão selecionadas(os) 4 estudantes PEC-G, que receberão um auxílio financeiro no valor de R$622,00 mensais por 12 meses, período correspondente de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024.

Para concorrer ao Promisaes, a(o) interessada(o) deve ser estudante-convênio do PEC-G, estar regularmente matriculada(o) na UFOP e com a situação migratória regularizada. Após a verificação dos requisitos, será feita a seleção com base em alguns critérios, como rendimento acadêmico e condição socioeconômica.

As inscrições serão recebidas até o dia 04 de dezembro. Além de responder o formulário de inscrição, o estudante deverá anexar os documentos que constam no edital para que a candidatura seja considerada.

O resultado preliminar do processo de seleção das bolsas Promisaes/2023 será divulgado no site da DRI no dia 09 de dezembro de 2022 e o resultado final, no dia 15 de dezembro de 2022.

O link para o formulário de inscrições e todas as informações constam no edital. Clique aqui para acessá-lo

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia