Benefícios para aprendizado de língua espanhola - GCUB e Instituto Cervantes - Lista de Junho

Devido à parceria do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), ao qual a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é conveniada, e o Instituto Cervantes, instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos, serão fornecidos benefícios no aprendizado da língua espanhola à comunidade acadêmica da UFOP.

De forma exclusiva, o Instituto oferecerá às instituições associadas ao GCUB uma série de benefícios aos interessados em:

• Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência do Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE) (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

Os benefícios são válidos para todas(os) as(os) estudantes regulares, de graduação e de pós-graduação, e para todos e para todos as(os) servidoras(es) docentes e técnico-administrativas(os) da Universidade, as(os) quais deverão se inscrever por meio do preenchimento deste formulário, até o dia 25 de junho.

Tais benefícios decorrentes dessa parceria são disponibilizados mensalmente, neste mesmo link.

É importante ressaltar que ao preencher tais informações, a(o) inscrita(o) garante apenas o acesso aos benefícios. As inscrições para os cursos e para o exame em si serão posteriormente realizadas pelo Instituto Cervantes, o qual utilizará o contato informado no formulário, que será encaminhado pela DRI após o período de inscrições a cada mês.

Neste formulário, após selecionar para qual benefício você deseja se inscrever, você será direcionada(o) para a Seção específica daquele benefício. Você pode se candidatar a todos os benefícios, porém é permitido realizar a inscrição apenas uma vez para cada um deles. Assim, é necessário finalizar a inscrição em um benefício para começar a preencher os dados para o próximo.