Edital 30/2023/DRI/UFOP- Cadastramento de moradia para recepção de estudantes estrangeiros

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o edital para  cadastro de moradia para os alunos estrangeiros que darão início aos seus cursos no semestre 2024/1.

Poderão ser cadastradas moradias das cidades de Mariana e Ouro Preto. Ao final, um catálogo com as opções será disponibilizado aos estudantes estrangeiros, com o objetivo de facilitar a localização de moradias por parte deles.

A UFOP recebe diversos alunos estrangeiros para graduação (plena e sanduíche), pós-graduação (mestrado e doutorado plenos ou sanduíche), estágio, dentre outras atividades. Para 2024/1 esperamos receber estudantes de diversos países como, por exemplo, Angola, Argentina, Bolívia, Camarões, Colômbia, México, Moçambique, Países Baixos, Paquistão, Peru, Quênia, República Democrática do Congo e Timor Leste.

Com o cadastramento da moradia, você terá a oportunidade de receber esses estudantes, conhecer e ter convívio social com uma pessoa de outra cultura/origem e, muitas vezes, outra língua. Além disso, é uma excelente chance de praticar ou aprender um novo idioma.

Para saber mais sobre acesse o edital disponível aqui.

O prazo para preenchimento do formulário é até o dia 08 de novembro de 2023.