Edital 31/2023/DRI/UFOP- Bolsa Promisaes a estudantes do Programa Estudante Convênio (PEC-G)

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) torna público o Edital 31/2023 - Bolsa Promisaes 2024 de seleção de estudantes estrangeiras(os) do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) da UFOP para a bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes).

Para concorrer ao Promisaes, a(o) interessada(o) deve ser estudante de graduação vinculado ao Programa Estudante-Convênio (PEC-G), estar regularmente matriculada(o) na UFOP e com a situação migratória regularizada. Após a verificação dos requisitos, será feita a seleção com base em alguns critérios, como rendimento acadêmico e condição socioeconômica.

O Projeto tem o objetivo de “fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura”. Dessa forma, busca auxiliar na manutenção de estudantes PEC-G das instituições federais durante o curso em que estão matriculadas(os).

Serão selecionados até 25 estudantes PEC-G (sujeito à disponibilidade orçamentária), que receberão 12 parcelas da bolsa, no valor de R$622,00 mensais.

As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento do formulário, com o email institucional, a partir do dia 24 de novembro até o dia 15 de dezembro de 2023.

Acesse o edital para verificar todas as informações.