Professora e pesquisador da UFOP realizam visita acadêmica à Rzeszow University of Technology (Polônia)

Do dia 6 a 10 de novembro, a professora do Departamento de Ciências Biológicas (DECBI), Drª. Katiane Nogueira, e o pesquisador e técnico do Departamento de Geologia (DEGEO) da UFOP, Dr. Leonardo Nogueira, saíram em mobilidade para realizar atividades acadêmicas e científicas na Rzeszow University of Technology (RUT), Polônia.

Por meio do programa Erasmus+, essa foi a segunda visita da professora e do pesquisador à RUT para estabelecerem parcerias de pesquisas. Nessa colaboração foram geradas importantes publicações científicas de alto fator de impacto intituladas “Metabolomic and elemental profiling of blood serum in bladder cancer” e “Metabolomic and elemental profiling of human tissue in kidney cancer”. Além disso, a equipe de pesquisadores recebeu um prêmio na categoria Artigo Original, com um de seus artigos sendo o segundo mais lido da revista científica Metabolomics.

O sucesso da parceria foi notado pela RUT que através de sua Diretoria de Assuntos Internacionais publicou em sua página do Facebook uma matéria destacando a importância da colaboração para as instituições envolvidas.

Os pesquisadores Katiane Nogueira e Leonardo Brandão gostariam, por meio dessa notícia, agradecer ao Programa Erasmus+, a RUT e a UFOP, com destaque ao diretor da DRI, Anderson Gamarano, que ofereceu todo apoio para que essa parceria siga acontecendo, fortalecendo o processo de internacionalização da UFOP.