Abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional na Reutlingen University (Alemanha) e na Montanuniversität Leoben - Mul (Áustria)

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Ouro Preto torna público o Edital 06/2024/DRI/UFOP para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2024 nas instituições Reutlingen University na Alemanha e Montanuniversität Leoben (Mul) na Áustria, com recebimento de auxílio prestados pelas instituições participantes.

A Reutlingen University oferecerá uma bolsa DAAD no valor total de 3.200 EUR (três mil e duzentos euros) a 2 estudantes da UFOP como forma de auxílio financeiro para custear a estadia no exterior e/ou o retorno ao Brasil.

Já a Montanuniversität Leoben oferecerá acomodação gratuita por um semestre (até 5 meses) a 3 estudantes da UFOP em quarto individual, além de um voucher de alimentação mensal no valor de 50 EUR (cinquenta euros) para ser utilizado no refeitório Mensa Club, o que corresponde a um total de 2.148 EUR (dois mil, cento e quarenta e oito euros) em auxílio.

Para se candidatar, é necessário cumprir alguns requisitos básicos, como: ser estudante de graduação da UFOP matriculado em um dos cursos de graduação que possua área correlata com os cursos ofertados pelas instituições parceiras (consultar edital), ter concluído 4 semestres acadêmicos, possuir conhecimento de língua inglesa nível B2 e ser aprovado no teste interno de proficiência.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico entre os dias 8 e 26 de março de 2024

Para mais informações e preenchimento do formulário, acesse o edital completo.