Bolsas de estudos no Japão

O Governo do Japão, por meio do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), divulga bolsa de estudos para Graduação, Escola Técnica e Curso Profissionalizante em 2025.

Os estudantes terão benefícios como as passagens de ida e volta pagas, isenção das taxas acadêmicas, curso de língua japonesa no primeiro ano do programa e uma bolsa mensal.

O Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro é o responsável pela recepção de inscrições dos candidatos residentes na área de jurisdição composta por: Espírito Santo, Minas Gerais (exceto Triângulo Mineiro) e Rio de Janeiro.  Os residentes em outros estados devem procurar o consulado de sua área de jurisdição.

Dentre os pré-requisitos, o participante deve possuir nacionalidade brasileira, ter ensino médio completo ou com conclusão prevista até março de 2025, ser nascido entre 2/4/2000 e 1/4/2008 e ter conhecimento avançado da língua inglesa ou japonesa.

As inscrições vão até o dia 28 de junho de 2024.

Para mais informações acesse: https://www.rio.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas.html ou entre em contato com (21) 2240-2383.