Equipe do Projeto Welcome/DRI inicia atividades do Calendário Cultural 2023

As atividades do Calendário Cultural de 2023 do Projeto Welcome da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) já começaram. No mês de março, a equipe de bolsistas do projeto realizou um tour voltado principalmente para os estudantes internacionais que chegaram ao Brasil este ano. O objetivo dos passeios foi facilitar o processo de adaptação e apresentar um pouco das cidades de Mariana e Ouro Preto.

Ao todo participaram das atividades 20 estudantes internacionais, vindos dos seguintes países: Colômbia, Moçambique, Croácia, Estados Unidos, Itália, República Dominicana, Venezuela e México.

O tour teve início na cidade de Mariana. Os estudantes visitaram a Igreja do Carmo, onde puderam conhecer mais sobre o estilo de arte rococó, representado no lugar. Em seguida, os alunos passaram pela Rua Direita, explorando o comércio e vendo o estilo arquitetônico da cidade. Logo após, foi a vez de conhecer a Praça e a Igreja da Sé, composta por elementos barrocos, o que possibilitou que eles vissem as diferenças entre os dois estilos.

Após as atividades em Mariana, o grupo prosseguiu para Ouro Preto, onde a primeira parada foi o Museu da Independência, local em que aprenderam mais sobre a história da região. E para finalizar o tour, os estudantes visitaram a Igreja do Pilar, uma das igrejas mais famosas de Ouro Preto.