Abertas inscrições para o programa “Study Of The U.S. Institutes (SUSI) For Student Leaders - Winter 2024” nos Estados Unidos

A Diretoria de Relações Internacionais da UFOP divulga edital para indicação de 1 (um) estudante de graduação para participação no Programa “Study of the U.S. Institute for Student Leaders – SUSI Winter 2024”, que acontecerá nos Estados Unidos. O tema da edição deste ano será “Entrepreneurship and Economic Development”.

O programa é oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América e pela Divisão de Relações Públicas da Embaixada dos EUA no Brasil a fim de promover intercâmbio acadêmico e profissional para estudantes, educadores e pesquisadores de todo o mundo.

Os estudantes selecionados irão participar de seminários, palestras, atividades culturais e serviço comunitário. Também farão visitas a campus universitários e aprenderão mais sobre desenvolvimento de liderança.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos da América será o responsável por arcar com todos os custos de viagem, tais como voos internacionais, visto, subsídios de viagem, viagens domésticas e transporte terrestre, cobertura médica, livros, alojamento e subsistência.

Dentre alguns dos requisitos básicos para inscrição estão: ser aluno de graduação, regularmente matriculado na UFOP; ter entre 18 e 25 anos; possuir proficiência avançada comprovada em inglês; permanecer matriculado por pelo menos um semestre acadêmico após o período do programa.

Os interessados devem se candidatar até o dia 14 de setembro de 2023 por meio do formulário de inscrição.

Para saber mais informações e preencher o formulário de inscrição, acesse o edital completo aqui.