Cadastramento de moradias para receber estudantes da Universidad de Antioquia – UdeA (Colômbia)

A Universidade Federal de Ouro Preto receberá, no período de 17 a 30 de novembro de 2024, 9 estudantes da Universidad de Antioquia – UdeA (Colômbia) para uma estadia acadêmica de curta duração com foco especial em atividades relacionadas à cultura afro-brasileira.

Para auxiliar a vinda desses estudantes, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) elaborou um formulário para o cadastro de moradias masculinas e femininas na cidade de Ouro Preto destinado a estudantes ou servidores que tenham disponibilidade e interesse em receber os visitantes. Ao final, um catálogo com as opções será disponibilizado aos estudantes estrangeiros, com o objetivo de facilitar a localização de moradias por parte deles.

Com o cadastramento da moradia, você terá a oportunidade de receber esses estudantes, conhecer e ter convívio social com uma pessoa de outra cultura/origem e outra língua. Além disso, é uma excelente chance de praticar ou aprender um novo idioma.

Para cadastrar sua vaga de moradia, acesse o formulário de inscrição. O prazo para preenchimento do formulário é até o dia 20 de outubro de 2024.

Importante destacar que fotos da moradia e do quarto disponibilizado deverão ser anexadas no último campo do formulário. Logo, providencie tais fotos antes de iniciar o preenchimento. O conteúdo do formulário pode ser consultado aqui.