Campus France Brasil oferece bolsas de mestrado e doutorado na França

A Embaixada da França no Brasil e o Campus France Brasil divulgam oferta de bolsas de mestrado e doutorado para estudantes brasileiros para o período letivo de 2024.

A Bolsa de Excelência Master 2 concede aos estudantes de nacionalidade brasileira atualmente residentes no Brasil e já admitidos no segundo ano do Master (M2) bolsa parcial de 470 euros por mês por um período de 10 meses, além de outros benefícios, para estudarem em uma universidade francesa. Por se tratar de um financiamento parcial, é necessário que o candidato apresente uma prova de complemento no valor de 390 euros por mês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2024 pelo site do Campus France Brasil.

A Bolsa TerrEE é um programa destinado aos estudantes do primeiro, segundo ou terceiro ano de doutorado no Brasil que estejam pesquisando sobre temas na área de ecologia, ciências ambientais, ciências da natureza e saúde. Por meio desse programa de bolsas, a Embaixada da França no Brasil tem o objetivo de fortalecer a cooperação científica entre Brasil e França, sobretudo em questões referentes à crise climática e à perda da biodiversidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março de 2024 pelo site do Campus France Brasil.