Centro de Línguas e Culturas (CLIC) da UFOP, em parceria com o Banco Santander, oferece Cursos de Língua Inglesa - Nível Iniciante

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com o Centro de Línguas e Culturas (CLIC) da UFOP, divulga edital para seleção de estudantes de graduação interessados no Curso de Língua Inglesa - Nível Iniciante, a ser ministrado durante o segundo semestre letivo de 2023. Para participar, o estudante deverá, dentre outros requisitos, ter cursado ao menos um semestre acadêmico completo, não estar apto a colar grau e ter concluído o ensino médio em escola pública.

As aulas serão gratuitas, sendo necessário apenas que o aluno arque com o custo do material didático a ser utilizado, no valor de R$85,00 por semestre. Serão oferecidas 72 vagas, sendo 36 vagas para estudantes de cursos de graduação do campus Ouro Preto, 24 vagas para estudantes de cursos de graduação do campus Mariana e 12 vagas para estudantes de cursos de graduação do campus João Monlevade.

Os estudantes de cursos de graduação do campus Ouro Preto poderão se inscrever para as seguintes turmas: Turma Iniciante A – segundas e terças-feiras, das 16h30 às 18h, Turma Iniciante B – terças e quartas-feiras, das 13h20 às 14h50 ou Turma Iniciante C – segundas e terças-feiras, das 16h30 às 18h. Os estudantes de cursos de graduação dos campus de Mariana poderão se inscrever para as turmas: Turma Iniciante D – terças e quartas-feiras, das 13h20 às 14h50 ou Turma Iniciante E – terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h. Já os estudantes do campus de João Monlevade poderão se inscrever para a aula online na Turma Iniciante F – segundas e terças-feiras, das 13h30 às 15h.

As atividades do curso ocorrerão no formato presencial para estudantes dos cursos dos campi de Ouro Preto e Mariana, e no formato online síncrono para estudantes dos cursos do campus de João Monlevade, tendo início em outubro de 2023 e término em janeiro de 2024.

As inscrições serão recebidas entre os dias 22 de setembro e 1º de outubro de 2023. Para saber mais informações e ter acesso ao formulário de inscrição, confira o edital completo.