Clube de leitura online sobre o autor alemão Eckhart Nickel e sua obra Spitzweg

imagem: freepik.com

O Goethe-Institut Porto Alegre realizará dois encontros online sobre o escritor alemão Eckhart Nickel e sua obra mais recente, Spitzweg, que está sendo traduzida para o português.

O projeto, financiado através de recursos do Instituto Cultural Brasileiro-Alemão do Rio Grande do Sul (ICBA-RS), tem como objetivo apresentar ao público brasileiro o autor alemão Eckhart Nickel, que virá ao país em novembro a convite do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) com apoio do Ministério Alemão de Relações Exteriores (AA).

A conversa será ministrada em português para que pessoas interessadas com pouco ou nenhum conhecimento da língua alemã possam participar. Os participantes podem fazer a leitura prévia dos três primeiros capítulos do livro disponíveis em alemão no site da editora Piper se desejarem. Antes de debater os capítulos, será dado um breve resumo para contextualização.

Os encontros acontecerão através da plataforma Zoom, nos dias 30 e 31 de outubro das 19h às 20h30, e serão mediados pela tradutora Stefanie Herzog. Para participar, é necessário encaminhar um e-mail até as 17h do dia 30 de outubro para biblioteca-portoalegre@goethe.de