DRI abre Edital para curso de Curso de Língua e Cultura Chinesa

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Hebei Geo University (HGU) - China, divulga o Edital 15/2022/DRI/UFOP para seleção de interessados no Curso de Língua e Cultura Chinesa - Nível Iniciante, a ser ministrado no segundo semestre de 2022.

O curso é gratuito e tem o objetivo de proporcionar à comunidade da UFOP processos de formação em língua e cultura chinesa, além do fortalecimento da parceria existente entre a UFOP e a Hebei Geo University (China), estabelecida por meio de acordo de cooperação acadêmica assinado em maio de 2021.

As atividades do curso ocorrerão de maneira síncrona e assíncrona, tendo início no dia 13 de setembro e término em 06 de dezembro de 2022. As aulas serão realizadas por meio da plataforma VooV Meeting e acontecerão às terças e quintas-feiras, das 08:30 às 10:00 da manhã (horário de Brasília – GMT-3), contando com uma carga horária total de 36 horas de atividades síncronas.

Podem se candidatar estudantes de graduação, de pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal de Ouro Preto que possuam proficiência em língua inglesa de nível B1 ou superior, e, no caso dos estudantes de graduação e pós-graduação, que tenham cursado ao menos 1 (um) semestre acadêmico completo, dentre outros pré-requisitos.

As inscrições serão recebidas entre os dias 17 e 28 de agosto de 2022. Você pode conferir mais informações sobre a candidatura no Edital e ter acesso ao formulário de inscrição aqui.