DRI abre inscrições para cadastro de moradias para estrangeiros

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o formulário para o cadastro de moradia a ser disponibilizado como opção aos alunos estrangeiros que darão início aos seus cursos no segundo semestre deste ano.

Poderão ser cadastradas moradias das cidades de Mariana e Ouro Preto. Ao final, um catálogo com as opções será disponibilizado aos estudantes estrangeiros, com o objetivo de facilitar a localização de moradias por parte deles.

Neste ano de 2023 a UFOP recebeu, até o momento, mais de 30 novos alunos estrangeiros, em sua grande maioria alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado plenos).

Os estudantes estrangeiros vêm de diversos países: Angola, China, Colômbia, Equador, Haiti, Honduras, México, Moçambique, Nigéria, Peru, República Dominicana, Rússia, São Tomé e Príncipe, Senegal e Timor Leste.

Trata-se de uma oportunidade única de convívio social com uma pessoa de outra cultura, origem e, muitas vezes, outra língua. É também uma excelente chance de praticar ou aprender um novo idioma.

A inscrição se dará por meio do formulário disponível aqui.

O prazo para preenchimento do formulário é até o dia 6 de junho de 2023.

Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail international@ufop.edu.br