DRI divulga programação completa da 9ª edição do Seminário de Internacionalização (IX SEINTER) - Encontro de Saberes da UFOP 2023

Entre os dias 20 e 24 de novembro acontecerá a 9ª edição do Seminário de Internacionalização (SEINTER), promovido pela Diretoria de Relações Internacionais como parte do Encontro de Saberes da UFOP.

O objetivo do evento é promover um diálogo entre estudantes que já passaram por experiências acadêmicas internacionais com outros que procuram por tal vivência, na intenção de estabelecer olhares mais críticos a respeito da internacionalização. O encontro também pretende incentivar a participação da comunidade em outras ações de internacionalização, como por exemplo a oferta de atividades em idiomas estrangeiros.

A programação contará com quatro Rodas de Conversa em que os estudantes da UFOP que realizaram mobilidade acadêmica internacional estarão presentes, compartilhando suas experiências e auxiliando a sanar dúvidas do público interessado.

Serão realizadas também duas apresentações: no dia 23 de novembro, os professores-bolsistas de inglês da UFOP e a Coordenação do Centro de Línguas e Culturas (CLIC) apresentarão sobre o tema: "O CLIC e o ensino de línguas estrangeiras na UFOP: democratização do acesso e internacionalização". Já no dia 24, a apresentação será sobre o "Ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE) na UFOP: Experiências de Criação de Material Didático", que contará com a participação de professores-bolsistas de PLE da UFOP.

As inscrições prévias se darão por meio do formulário: https://forms.gle/D5rrwFNzgP3hQ7Tv6

A programação completa com dias e horários você confere na tabela a seguir:

Dia Horário Atividade Local

segunda-feira

15h30 - 17h

Roda de Conversa 1 - Mobilidade Acadêmica Internacional Sala E - Centro de Artes e Convenções

terça-feira

10h30 - 12h

Roda de Conversa 2 - Mobilidade Acadêmica Internacional Sala F - Centro de Artes e Convenções

quarta-feira

17h - 18h30

Roda de Conversa 3 - Mobilidade Acadêmica Internacional Sala D - Centro de Artes e Convenções

quinta-feira

8h30 - 10h Apresentação: "O CLIC e o ensino de línguas estrangeiras na UFOP: democratização do acesso e internacionalização" Sala F - Centro de Artes e Convenções

quinta-feira

15h30 - 17h

Roda de Conversa 4 - Mobilidade Acadêmica Internacional Online (Google Meet)

sexta-feira

10h - 12h

Apresentação: “Ensino de Português como Língua Estrangeira (PLE) na UFOP: Experiências de Criação de Material Didático e de Avaliação"

Sala F - Centro de Artes e Convenções

Para mais informações, acesse o site oficial do Encontro de Saberes da UFOP em: https://www.encontrodesaberes.ufop.br/index.php.

imagem: Freepik