DRI seleciona estudante para mobilidade acadêmica com auxílio financeiro na Universidad Antonio Nariño (Colômbia)

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP torna público o Edital 12/2023/DRI/UFOP para seleção e concessão de auxílio financeiro a candidato ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2023 na Universidad Antonio Nariño (UAN), na Colômbia. A mobilidade ocorrerá entre a primeira semana de agosto de 2023 e a última semana de novembro de 2023.

A Universidad Antonio Nariño tem como objetivo principal ser um destino acolhedor para qualquer cidadão do mundo que queira desenvolver estudos de nível superior em uma universidade estrangeira.  Sua sede principal se encontra na cidade de Bogotá. Nos últimos 40 anos, a UAN estabeleceu uma rede nacional de campi em outras 29 cidades, oferecendo uma ampla gama de disciplinas. A Universidade possui 43 programas de graduação e 33 programas de pós-graduação organizados nas áreas de ciências exatas, humanas e sociais. Mais informações sobre a universidade estão disponíveis na página da universidade.

A UAN oferecerá um auxílio para alimentação e moradia nos seguintes termos: auxílio total de 6.000.000 de pesos colombianos (equivalente a R$ 6.721,87), dividido em duas parcelas de 3.000.000 de pesos colombianos cada. A primeira parcela será paga em 15 de setembro e a segunda parcela em 15 de outubro.

A seleção está aberta exclusivamente aos estudantes de cursos de graduação da UFOP que possuem áreas correlatas com os cursos da instituição parceira colombiana nos campi de Bogotá ou Santa Marta. Os cursos de graduação da UAN estão descritos no Edital.

As inscrições vão até o dia 10 de maio de 2023.

Para se inscrever, o candidato deve cumprir requisitos relacionados à integralização do curso, rendimento acadêmico, proficiência na língua espanhola nível B1 (Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas - CEFR), dentre outros requisitos. A lista completa de requisitos e documentos estão disponíveis no Edital.

Todos os candidatos aprovados para a terceira etapa deverão realizar um teste de proficiência a fim de avaliar o domínio do candidato acerca de conteúdos da língua espanhola.

Para conhecer mais sobre a Universidad Antonio Nariño e sobre a experiência de estudantes da UFOP que já estiveram em mobilidade na instituição colombiana, confira as publicações do Passaporte UFOP, no Instagram da DRI (@driufop) e a lista “Intercambista Amigo”, disponível em nosso site.