DRI seleciona estudantes para mobilidade acadêmica com auxílio financeiro na Montanuniversität Leoben (Áustria)

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP torna público o edital 24/2023/DRI/UFOP para seleção e concessão de auxílio a candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o primeiro semestre de 2024 na instituição Montanuniversität Leoben (Áustria).

A Montanuniversität Leoben é uma antiga e renomada universidade da Áustria que oferece programas acadêmicos internacionais em estreita ligação com a tecnologia e a ideia de economia verde. Localizada na cidade de Leoben, a instituição austríaca conta com mais de 4000 alunos em seu campus, oferecendo um total de 12 cursos de graduação diferentes.

O auxílio concedido neste edital consiste na oferta de acomodação gratuita em quarto individual no alojamento “Mineroom” e de um voucher de alimentação mensal no valor de 50 euros, pelo período de até 5 meses, perfazendo o equivalente a € 2.148,00,00 (dois mil, cento e quarenta e oito euros) em auxílio.

Estão aptos a participar estudantes dos seguintes cursos de graduação da UFOP: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e Química Industrial. Alunos de outros cursos poderão participar desde que identifiquem disciplinas equivalentes com a sua área de formação na lista de disciplinas disponível em: https://international.unileoben.ac.at/en/welcome-to-leoben/mobilityonline.

Para se inscrever, o candidato deve cumprir requisitos relacionados à integralização do curso, rendimento acadêmico, proficiência na língua inglesa (nível B2), dentre outras condições.

As inscrições acontecem entre os dias  11 e 25 de setembro de 2023 através do preenchimento do formulário. Para mais informações, acesse o edital completo.