Enviado por Comunicação DRI em Ter, 07/14/2026 - 20:54

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) lançou o Edital nº 12/2026/DRI/UFOP, oferecendo oportunidades de mobilidade acadêmica internacional com auxílio parcial para alimentação e moradia. O edital é voltado exclusivamente para estudantes de graduação da UFOP interessados em realizar intercâmbio no primeiro semestre de 2027.
Ao todo, são ofertadas 6 vagas distribuídas em instituições conveniadas da Argentina, Áustria e Colômbia. Os auxílios parciais de hospedagem e alimentação são financiados e repassados diretamente pelas universidades de destino, cabendo ao candidato arcar com os demais gastos envolvidos na experiência.
Os participantes selecionados contam também com a isenção do pagamento de taxas de matrícula e mensalidades na universidade estrangeira. Custos extras de transporte, vistos e a contratação de seguro de saúde e de viagem internacional obrigatório devem ser pagos pelo próprio estudante.
As inscrições ocorrem de 14 de julho a 09 de agosto de 2026.
O edital completo, o formulário para preenchimento e outras informações estão disponíveis para consulta no edital.





