Equipe do Projeto Welcome/DRI leva alunos estrangeiros para conhecer o Parque das Andorinhas

Dando continuidade às atividades do Calendário Cultural de 2023, a equipe de bolsistas do Projeto Welcome da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) levou os alunos estrangeiros da UFOP para um passeio ao Parque Natural Municipal das Andorinhas.

Ao todo participaram das atividades 22 estudantes internacionais, vindos dos seguintes países: China, Colômbia, Croácia, Haiti, Honduras, Itália, Moçambique, Peru, República Dominicana, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

A ida à reserva ecológica teve como objetivo apresentar um pouco dos biomas que compõem a Região dos Inconfidentes, através de uma atividade interativa e imersiva, promovendo um contato mais próximo com a natureza.

Os estudantes fizeram uma trilha até a Cachoeira da Folhinha (2,5 km), onde puderam desfrutar de belas paisagens e piscinas naturais, conversar uns com os outros, lanchar e compartilhar brincadeiras de seus países de origem.

Ao retornar a área central do parque, eles ainda visitaram o Mirante da Pedra do Jacaré e nadaram na Cachoeira das Andorinhas. Ao fim da tarde, eles aproveitaram para descansar e realizar atividades recreativas em um momento de socialização.