Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Ouro Preto torna público edital para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2023.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional objetiva propiciar o intercâmbio entre estudantes de graduação da UFOP e de instituições estrangeiras conveniadas à UFOP de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

Este primeiro edital contempla um total de 6 instituições de destino, localizadas nos seguintes países: África do Sul, Chile, Estados Unidos, Índia, Moçambique e Peru. Essas instituições possuem prazos de nomeação e candidatura muito curtos, motivo pelo qual precisaram ser agrupadas num edital divulgado mais cedo do que o habitual. Nas próximas semanas um novo edital será publicado com as demais universidades parceiras.

Requisitos básicos para inscrição, documentação necessária, cursos ofertados pelas instituições e demais informações estão disponíveis no edital completo.

As inscrições estarão abertas de 15 a 28 de fevereiro de 2023, e devem ser feitas exclusivamente pelo site da DRI, por meio do link disponibilizado no edital.