Mobilidade Acadêmica Internacional - Auxílio Alimentação e Moradia - Instituições Sul-Americanas

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Ouro Preto divulga o Edital 09/2024/DRI/UFOP para seleção e concessão de auxílio moradia e alimentação à alunos de graduação no âmbito do programa de mobilidade acadêmica Internacional em instituições sul-americanas parceiras.

Os candidatos poderão se inscrever em uma ou mais instituições, quais sejam: Universidade Católica de Salta - UCASAL (Argentina), Universidad Antonio Nariño - UAN (Colômbia), Universidad Católica de Colombia – UCatólica (Colômbia), Universidad de San Buenaventura Cali - USB Cali (Colômbia) e Universidad Nacional de Colombia - UNAL (Colômbia). A forma de concessão do benefício por parte de cada instituição está prevista no Anexo I do Edital.

A seleção está aberta aos estudantes de graduação matriculados em cursos da UFOP que possuem áreas correlatas com os cursos das instituições parceiras. Os estudantes deverão ter concluído pelo menos 2 (dois) semestres acadêmicos, possuir coeficiente igual ou superior a 6.0 e ser aprovado em teste interno de proficiência em língua espanhola.

As inscrições vão até o dia 7 de abril de 2024 e serão feitas através do formulário presente no edital.

Para mais informações acesse o edital completo.