Professor da UFOP participa de evento no Indian Institute of Technology em Varanasi (Índia)

No último mês de outubro, entre os dias 26 e 28, o professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DEMET/EM) da UFOP, Dr. Paulo Santos Assis, participou de um evento em comemoração dos 100 anos de Engenharia Metalúrgica do Indian Institute of Technology em Varanasi, Índia.

O docente foi o único representante do Brasil no evento e foi convidado a apresentar uma das sessões plenárias, dividindo a experiência com outros três cientistas norte-americanos e um indiano.

Na ocasião, o professor Paulo apresentou aos participantes do evento uma tecnologia desenvolvida pela UFOP no que diz respeito a agenda de 2050, com o objetivo de zerar gases de efeito estufa no mundo por meio da siderurgia.  Além disso, ele aproveitou a oportunidade para sugerir ao instituto um memorando de entendimento entre a UFOP e a Banaras Hindu University. O professor afirma que a informação foi aceita e o diretor da Diretoria de Assuntos Internacionais (DRI) da UFOP já iniciou as articulações para a celebração da parceria.

Durante a viagem, o brasileiro foi premiado, distribuiu prêmios aos demais participantes do evento e também pôde conhecer um pouco mais sobre a diversidade cultural e religiosa do país.