Programação completa da oitava edição do Seminário de Internacionalização (VIII SEINTER) - Encontro de Saberes da UFOP 2022

Entre os dias 12 e 16 de dezembro acontecerá a oitava edição do Seminário de Internacionalização (SEINTER), promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) como parte do Encontro de Saberes da UFOP.

O objetivo do evento é promover um diálogo entre estudantes que já passaram por experiências acadêmicas internacionais com outros que procuram por tal vivência, na intenção de estabelecer olhares mais críticos a respeito da internacionalização. O encontro também pretende incentivar a participação da comunidade em outras ações de internacionalização, como por exemplo a oferta de atividades em idiomas estrangeiros.

A programação contará com duas Rodas de Conversa nos dias 12 e 16 de dezembro. Na Roda de Conversa 1, estudantes da Ufop que realizaram mobilidade acadêmica estarão presentes, compartilhando suas experiências e auxiliando a sanar dúvidas do público interessado. Estarão presentes estudantes que realizaram mobilidade para a França, Eslováquia, Irlanda, Holanda, França, Holanda e Hungria. Já na Roda de Conversa 2 - International Day, estudantes internacionais da UFOP irão compartilhar informações sobre seus países de origem e suas experiências no Brasil e na UFOP. Nesse dia, irão participar estudantes que vieram da Colômbia, Gana, Venezuela e Nigéria.

A Mostra de Vídeos será dedicada ao compartilhamento de diversas experiências relacionadas à internacionalização, como mobilidade acadêmica e cursos de cultura e línguas estrangeiras.

Serão realizadas também duas apresentações: no dia 12 de dezembro a Sra. Larissa Brant, representante da Campus France, agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional, apresentará as atividades realizadas pelo escritório, bem como oportunidades para estudantes de graduação e pós-graduação. Já no dia 14, o Prof. Gonzalo Vicci Gianotti fará uma apresentação geral sobre a Universidad de la República (Uruguai), parceira da UFOP e um dos possíveis destinados para alunos que desejam realizar mobilidade acadêmica internacional.

Todas as atividades acima mencionadas serão transmitidas via Youtube. Acesse a página da UFOP Aberta e realize o cadastro e tenha acesso aos links de transmissão.

A programação completa com dias e horários você confere na tabela a seguir:

Para mais informações, acesse o site oficial do Encontro de Saberes da UFOP aqui.