Serviço Federal de Monitoramento Financeiro e Ministério da Ciência e Ensino Superior da Federação da Rússia convida estudantes a participar da Olimpíada Internacional de Segurança Financeira

A competição Olimpíada Internacional de Segurança Financeira é realizada desde 2021 pelo Serviço Federal de Monitoramento Financeiro (Rosfinmonitoring), em conjunto com o Ministério da Ciência e Ensino Superior da Federação da Rússia, e tem como público-alvo estudantes de graduação e mestrado das áreas de direito, matemática, economia e relações internacionais. A competição consiste em direcionar tarefas relacionadas ao tema de segurança financeira para que os alunos possam apresentar soluções a elas.

Este ano, a Olimpíada acontecerá em três fases. As primeiras duas etapas, de caráter classificatório, serão realizadas em abril e de maneira remota. A etapa final será realizada presencialmente em Sochi, na Rússia, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. Os competidores selecionados terão as despesas de participação (passagens, hospedagem, alimentação e programa cultural) pagas pelos organizadores. Os vencedores da Olimpíada terão a oportunidade de estudar gratuitamente em algumas das principais universidades russas, sem passar por exames de admissão.

As inscrições acontecerão até o dia 31 de março de 2024 e devem ser feitas através do site: https://en.rosfinolymp.ru/.

Vale destacar que estudantes brasileiros têm histórico exitoso de participação no evento. Em 2023, um dos competidores brasileiros teve proposta destacada pelo presidente Vladimir Putin durante a cerimônia de premiação.