UFOP divulga inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP torna público o Edital 19/2023/DRI/UFOP para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o primeiro semestre de 2024 (conforme curso/Universidade estrangeira).

Por meio do programa, estudantes de graduação da UFOP têm a oportunidade de estudar por um semestre acadêmico em algum dos diversos parceiros que a UFOP possui, contando com isenção do pagamento de taxas de matrícula e mensalidades.

Dentre os possíveis destinos encontram-se 56 instituições parceiras, localizadas nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Itália, México, Polônia, Portugal, Rússia e Turquia.

Requisitos básicos para inscrição, documentação necessária, cursos ofertados pelas instituições e demais informações estão disponíveis no edital completo.

As inscrições estarão abertas de 7 a 27 de agosto de 2023, e devem ser feitas exclusivamente pelo site da DRI, por meio do link disponibilizado no Edital.