UFOP recebe novos estudantes internacionais de pós-graduação para o semestre letivo 2023/1

No dia 9 de março a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) realizou a Reunião de Boas-Vindas para os alunos estrangeiros ingressantes na UFOP no semestre letivo 2023/1 por meio do Programa GCUB de Mobilidade Internacional: GCUB-Mob.

O encontro  teve como objetivo apresentar a Universidade e fornecer orientações sobre a vida acadêmica e estadia no Brasil, contando com a participação da equipe da Diretoria de Relações Internacionais: Anderson Gamarano, Diretor de Relações Internacionais, e Ana Clara Nobiling e Clarissa Lemos, bolsistas do Projeto Welcome da DRI.

A reunião destinou-se à recepção de 9 dos 26 novos alunos do programa GCUB Mob, vindos da Colômbia, Haiti, Moçambique, e São Tomé e Príncipe, para os cursos de pós-graduação de Comunicação, Ecologia de Biomas Tropicais, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Mineral,  Geotecnia, História e Química. Grande parte dos demais alunos chegarão durante as próximas semanas e o restante está previsto para ingressar na UFOP no segundo semestre de 2023.

De acordo com o Calendário Cultural 2023/1, no sábado, dia 18 de março, a equipe DRI fará um tour pelas cidades de Ouro Preto e Mariana com os alunos. A ideia é apresentar pontos turísticos e ajudá-los na adaptação às cidades.  Para saber a programação completa, acesse o Calendário Cultural.

A DRI deseja as boas-vindas a todos estudantes que iniciam suas atividades nos campi da UFOP e segue à disposição para prestar suporte no sentido de contribuir com a integração e permanência na Universidade.